Você sabe como seu produto está sendo usado?

Suposições sobre dados genéricos podem enviesar a percepção de entrega de valor do seu produto ou serviço. Aumento do número de downloads de um aplicativo ou de acesso ao site por exemplo pode ser uma métrica de vaidade que esconde informações super importantes relacionadas a segmentos específicos de clientes e principalmente, não responde perguntas sobre uso e relevância da solução para o público.

Boas análises precisam de bons norteadores e uma vez com clareza das metas e objetivos de negócio, os dados gerados pelo uso revelam informações valiosíssimas sobre engajamento ou fricção ao longo da experiência de relacionamento com os consumidores. Informações que viram hipóteses para serem testadas - de preferência de forma simples, rápida e eficiente.

Um trabalho de pesquisa, análise de dados e geração de hipóteses de forma colaborativa é uma maneira poderosa de impulsionar soluções. Aplicando metodologias de Design é possível:

  • Analizar dados, identificar gargalos e levantar hipóteses de melhoria de qualidade em busca da excelência da experiência do consumidor ao longo de toda sua jornada de relacionamento;

  • Priorizar melhorias por impacto na ponta e crescimento de maneira sustentável.


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